vegetais ricos em proteínas

10 vegetais ricos em proteínas

De acordo com nutricionistas especializados em dietas vegetarianas, muitos são os alimentos ricos em proteínas. Neste artigo vamos mostrar-vos 10 vegetais ricos em proteínas, que não podem faltar na sua dieta vegetariana. Confira.

Quando o assunto é proteína, muitas pessoas mais ignorantes na matéria, tem a ideia errada, de que apenas as carnes são alimentos com alta fonte de proteínas. Por norma essas pessoas referem que os alimentos de origem animal, como as carnes, ovos e leite, como a única ou melhor, fonte de proteína. Porem, graças a uma grande evolução, essa ideia, começa a ser a ideia de cada vez menos pessoas.

Hoje em dia é possível afirmar que eles não são os únicos, e de longe não são os melhores fontes.

As proteínas podem sim serem encontradas em diferentes vegetais e com altíssima qualidade.

 

10 vegetais ricos em proteínas

 

Portanto se o seu objetivo, é ter um aumento de massa muscular, ou apenas ter uma dieta vegetariana rica em proteina, fique connosco e confira:

10 vegetais ricos em proteínas:

 

  • Feijão

Este certamente não é surpresa para vocês, até por aqui no nosso site já criamos um artigo inteiramente dedicado a ele. Independentemente do tipo de feijão, a quantidade de proteínas não diferencia praticamente nada. Sendo eles, uma excelente fonte de proteína. Contas feitas numa chávena de feijão, você terá cerca de 8 gramas de proteínas.

 

  • Grão-de-bico

O grão-de-bico quando cru, tem uma alta dose de proteína, em torno de 19,30 gramas, porém quando o mesmo é cozido, o número cai para 8,86 gramas.

Uma excelente ideia é utilizá-lo também como farinha, não havendo a necessidade de cozinhar o mesmo, e assim conseguirá uma quantidade de proteína em torno de 22,39 gramas. O grão-de-bico ainda é um excelente alimento com boas doses de potássio e magnésio.

 

  • Quinoa

Esse grão, que é considerado também como um super-alimento, possui cerca de 14,12 gramas de proteína em sua estrutura. É uma excelente opção que pode ser utilizada em inúmeras receitas. Você pode utilizar em molhos, frutas, saladas, molhos e etc., aliás você encontra diversas receitas em nosso site.

 

  • Chia

Esta é uma semente, altamente rica em diversos nutrientes, não só a proteína, como ferro, cálcio, ômega 3, fibras, vitamina A e vitaminas do complexo B.

Em cada 100 gramas você pode contar com 16 gramas de proteína.

 

  • Edame

Algumas pessoas não conhecem o edame, porém é um vegetal muito conhecido pelos orientes. Ela é a soja verde, quando ainda está dentro da vagem.

Os grãos possuem 10,88 gramas e pode ser consumido como patê, massa e mesmo em grãos como excelente aperitivo.

 

  • Brócolos

Os brócolos apresentam 2,8 gramas de proteínas a cada 100 gramas consumidas. É um vegetal riquíssimo em ferro também.

 

  • Espinafre

Além de uma excelente fonte de proteína, o espinafre é muito rico em vitaminas A e C, potássio e cálcio. Em cada 100 gramas, é possível obter cerca de 2,90 gramas de proteína.

 

  • Lentilha

Este é um vegetal da família das leguminosas, é muito conhecido por ser altamente rico em proteínas. É possível obter cerca 9 gramas de proteínas em cada 100 gramas de lentilha. Excelente opção!

  • Soja

Esse é um alimento muito conhecido em dietas vegetarianas. É uma das melhores opções para se obter proteínas, em cada 100 gramas você obtém 34 gramas de proteínas.

Soja é um dos alimentos que poderá encontrar nas mais variadas formas, desde granulada, a farinha…

 

  • Ervilhas

Ervilhas são ricas em proteínas, como também são excelentes fontes de fibra, o que é muito importante no momento de aumentar a saciedade da alimentação. Suas propriedades ainda ajudam a diminuir os níveis de açúcar no sangue e também os níveis de colesterol mau.

Agora que já conhece diversos alimentos de proteína vegetal, deixe-nos um comentário, e continue connosco!

Irá encontrar no nosso site muitos mais artigos interessantes como é o caso do nosso artigo sobre os benefícios do leite vegetal  e também as mais variadas receitas vegetarianas na nossa pagina, podendo para isso simplesmente digitar na barra de pesquisa, o que procura.

Veja também, por exemplo os nossos pratos, que certamente iram trazer muita vida e sabor á sua mesa.

 

 

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *