cérebro crianças

7 alimentos bons para o cérebro das crianças

Neste artigo preparamos para si 7 alimentos bons para o cérebro das crianças. É do conhecimento geral que uma alimentação saudável e nutritiva deve ser estimulada desde a infância. Por isso, para ajudar os pais nesta missão, neste artigo compilamos 7 alimentos bons para o cérebro das crianças.

Como você lida com a alimentação do seu filho? Desde cedo, é importante reforçar e ensinar a respeito dos alimentos, uma vez que o cérebro humano desenvolve-se muito melhor se tiver por base uma nutrição responsável.

Aquele velho ditado que diz que “somos aquilo que comemos” é a mais pura realidade. É claro que, de vez em quando se poderá fechar um pouco os olhos, e das aquelas guloseimas que os mais pequenos tanto gostam. Porém, quanto melhor você cuidar da alimentação do seu filho, mais saudável ele irá crescer, potencializando também o desenvolvimento do seu cérebro.

Mas como fazer isso no dia a dia. Separamos agora uma lista com 7 alimentos bons para o cérebro das crianças.

 

Vamos lá conhecer esses alimentos?

 

1 – Abacate

Uma fruta rica em gorduras boas, e que ajuda na absorção de nutrientes. O abacate possui uma enorme quantidade de antioxidantes, ajudando na manutenção do bom colesterol. As crianças que comem abacate possuem muito mais energia e disposição no dia a dia, podendo ajudar até nas aulas da escola.

Outras opções que oferecem os mesmos benefícios do abacate são a cas

 

tanha-do-pará ou o caju, ricas também em gorduras boas.

 

2 – Arroz e feijão

Além de super saboroso, arroz e feijão, é uma combinação muito nutritiva e não poderia ficar de fora da lista de alimentos bons para o cérebro das crianças.

 

Eles são ricos em aminoácidos, sendo que o arroz é uma ótima fonte de energia, colaborando na absorção dos nutrientes do feijão, que é rico em ferro e vitaminas do complexo B.

Eduque os seus filhos para que se tornem adultos apaixonados por arroz e feijão!

cérebro das crianças

 

3 – Espinafre e couve

Outra combinação interessante e presente na lista de alimentos bons para o cérebro das crianças é a couve e o espinafre. Eles são excelentes para a saúde cerebral, evitando problemas futuros de demências.

Eles têm ação antioxidante e possuem nutrientes que auxiliam no surgimento de novas células cerebrais dos seus filhos.

São dois alimentos que ajudam a manter o cérebro sempre ativo, saudável e jovem.

 

4 – Nozes e grãos

Os grãos em geral, assim como as oleaginosas, são ótimas para a saúde e devem ser incentivadas na alimentação das crianças.

Mais precisamente as nozes, castanhas e grãos, são ricas em proteínas, ácidos gordos essenciais, e vitaminas que melhoram o humor.

Fora isso, elas ajudam no controle do sistema nervoso, mantendo-o sempre saudável. Crianças que consomem esses alimentos se tornam adultos mais felizes.

 

5 – Maçãs e ameixas

Além de docinhas, essas duas frutas são ótimas para oferecer a energia que toda criança precisa. Elas também ajudam na recuperação muscular,  e protegem o sistema cognitivo.

 

6 – Leite vegetal

Para substituir o leite de origem animal, pode optar por dar ao seu filho por exemplo leite de amêndoas, de coco, de aveia, de nozes, soja e arroz. Esses são alguns dos exemplos de leite vegetal que pode encontrar nos mercados ou até mesmo preparar em casa.

Os leites vegetais são uma excelente opção por oferecerem uma quantidade equilibrada de ácidos gordos que são essenciais na formação do cérebro.

 

7 – Frutas

Aproveite para colocar frutas no lanchinho do seu filho, pois elas são excelentes para o cérebro, além de ser uma opção nutritiva quando eles sentirem vontade de comer doce.

 

Agora que você conhece 7 alimentos bons para o cérebro das crianças, fique atenta na alimentação dos seu filho.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *