abobora

8 Dicas Para Que Serve A Semente Da Abóbora

Você conhece os benefícios da Semente Da Abóbora? Além de ser rica em ácidos gordos e ómega 3, o consumo deste importante alimento auxilia no nosso sistema imunológico.

Confira neste artigo que preparamos exclusivamente para si: 8 dicas para que serve a semente da abóbora.

Para quem ainda não conhece os benefícios da semente de abóbora, irá ficar surpreendido como um simples alimento pode ser tão essencial em nossa alimentação.

Além de ser rica em ácidos gordos e ómega 3, como comentamos anteriormente, consumir sementes de abóbora auxilia no combate à artrite e ainda a curar de inflamações.

Como a grande maioria das pessoas ainda desconhecem os benefícios da semente de abóbora, muitos, ao cozinhar, acabam por retirar as sementes para poder preparar os pratos com esse ingrediente.

Mas agora você vai conhecer 8 dicas para que serve a semente da abóbora.

Vamos lá?

 

 

1 – Deixam-no mais feliz!

Para quem sente meio triste, com uma leve depressãozinha, fique a saber que a semente de abóbora ajuda na melhora do humor. Óptimo não é verdade?!

Se pensa que os alimentos curam, é isso mesmo. As sementes de abóbora são eficazes também no controle da depressão. Por isso, procure come-las sempre antes de ir dormir, uma vez que o triptófano presente nas sementes ajuda a ter uma boa noite de sono.

 

2 – Auxilia no combate a artrite

Sofre com artrites ou conhece alguém com a doença? Compartilhe já essa importante informação. É entre os benefícios da semente de abóbora, elas ajudam a reduzir a inflamação gerada pela artrite, fortalecendo assim os ossos.

 

3 – Ajuda a cuidar da próstata

Os homens devem já começar a consumir sementes de abóbora. É que elas ajudam a manter a saúde da próstata em dia. Como as sementes contém óleos, elas desempenham um papel importante no controle da inflamação da próstata.

 

4 – Melhora no sono

Para quem tem dificuldades para dormir, as sementes de abóbora são ricas em triptofano, uma vez que elas se convertem em melatonina, o hormônio do sono, quem ingere consegue dormir melhor.

 

5 – Gorduras de origem vegetal

As sementes de abóbora são  também ricas em ómega 3, e ajudam a controlar a saúde do organismo, inclusive mantendo a memória em dia.

Contém gorduras boas de origem vegetal, que são de grande importância para o organismo.

 

6 – Benefícios para o sistema imunológico

As sementes de abóbora também possuem altas quantidades de zinco, bastante úteis para o organismo. Tanto que, a população mundial sofre com o défice de zinco, e isso precisa de atenção o quanto antes.

Por isso, sempre que possível, consuma sementes de abóbora.

 

7 – Boas no período pós-menopausa

As sementes de abóbora contem óleos que são conhecidos como fitoestrogênio naturais, que no controle dos sintomas da pós-menopausa, como dores de cabeça, calor excessivo, dores na articulação, entre outros.

Por isso, converse com seu médico e se antecipe ao problema da pós-menopausa.

 

8 – Ricas em proteína

Você sabia que em cada 100 gramas de sementes de abóbora, você encontra 18 gramas de proteínas?

Fora as diversas vitaminas e minerais importantes, como zinco, magnésio, ferro e fósforo. Como você pode ver, motivos não faltam para consumir sementes de abóbora.

 

E mais uma dica plus: você sabia que o consumo de abóbora também aumenta a ingestão de magnésio? Para quem não sabe, o magnésio é um mineral essencial para o organismo, ajuda a relaxar os músculos, sendo útil também no controle dos níveis de glicemia e de pressão sanguínea.

 

Continue connosco e poderá encontrar as mais variadas receitas vegetarianas na nossa pagina, podendo para isso simplesmente digitar na barra de pesquisa, o que procura. Fique connosco e deliciar-se por exemplo com os nossos pratos, que certamente iram trazer muita vida e sabor á sua mesa.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *