8 marcas de cosméticos veganos que você precisa conhecer!

8 marcas de cosméticos veganos que você precisa conhecer!

É curioso como ainda hoje o veganismo é atrelado exclusivamente aos hábitos alimentares. Mas a verdade é que isso se expande para todos os fatores da vida. Por isso você deve conhecer as 8 marcas de cosméticos veganos que listamos!

A escolha de cosméticos é sempre uma dificuldade na vida de mulheres que viram veganas. Isso porque algumas das maiores marcas do mundo costumam testar seus produtos em animais.

Podemos citar, por alto, nomes de peso como:

  • Aveeno
  • Avon
  • Clinique
  • Coopertone
  • Dove
  • Johnson’s
  • L’Oréal
  • L’Occitan

Mas existem também opções excelentes de fabricantes que não realizam testes e não usam produtos de origem animal em suas fórmulas.

Então vamos falar sobre as 8 marcas de cosméticos veganos que você precisa conhecer!8 marcas de cosméticos veganos que você precisa conhecer!

Veja opções de marcas cosméticos veganos que você pode usar sem culpa!

Está em busca de opções de marcas cosméticos veganos para usar sem quebrar seus princípios? Então veja essa lista poderosa que separamos para você ficar linda sem depender de exploração animal.

  1. Surya Brasil:

Começando com uma marca completamente brasileira, a Surya foi uma das primeiras a trazer produtos completamente veganos para o país. O sucesso foi tanto que hoje a marca vende em outros muitos países.

  1. Lola:

Especializada em produtos para o cabelo, a marca, também brasileira, não é vegana desde a sua criação, mas hoje aboliu completamente o uso de ingredientes de origem animal.

  1. Savonnerie:

O grande atrativo dessa marca são os sabonetes com propriedades naturais. Todos eles são completamente veganos, e por isso deve estar na lista das queridinhas das mulheres que se preocupam com isso.

  1. Bioart:

A empresa é uma pioneira no que chama de “eco makeups”, ou seja, maquiagens que além de participarem da libertação animal também se preocupam causar menos danos ao meio ambiente.

  1. Lush:

A britânica Lush tem mais de 80% de seu catálogo dedicado ao público vegano. É uma das marcas mais importantes quando o assunto é consumo consciente.

  1. Baims:

A empresa divide a sua nacionalidade entre o Brasil e a Alemanha. Ela foi criada pautada em uma profunda ética ecológica, e oferece maquiagens completamente veganas.

  1. Abelha Rainha:

Mais uma brasileira entre as 8 marcas de cosméticos veganos que você precisa conhecer. A Abelha Rainha preocupa-se em ser vegana, e também não incentivar testes e consumos de produtos animais.

  1. Kat Von D Beauty:

A linha de maquiagens da musa tatuada Kat Von D. figura também essa importante lista de marcas de cosméticos veganos. É fácil encontrar os produtos no Brasil. O destaque vai para os batons de altíssima pigmentação.8 marcas de cosméticos veganos que você precisa conhecer!

Entenda as diferenças entre Cruelty Free e Vegano

Numa rápida pesquisa sobre as marcas de cosméticos veganos, você vai encontrar muitas listas que dividem os produtos entre veganos e “cruelty free”. Mas o que isso significa?

Os produtos veganos são aqueles cuja composição não contém nenhum produto de origem animal. Dentre os mais utilizados estão o mel e cera de abelha ou a queratina.

Já os produtos identificados como Cruelty Free são aqueles que não são testados em animais, mas podem conter em sua fórmula ingredientes de tal origem.

Se você pretende manter uma dieta completamente vegana, e expandir isso para os demais fatores de sua vida, é fundamental que entenda essa diferença. Na hora de procurar por marcas de cosméticos veganos, prefira as que são mais do que “cruelty free”.

Outra boa opção é criar os seus próprios cosméticos veganos caseiro – ensinamos algumas receitas em outro conteúdo.

Agora que você já sabe quais são as 8 marcas de cosméticos veganos que não podem ficar de fora de sua nécessaire, leia também a nossa lista de produtos veganos Portugal.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *