Como Fazer Charlotte De Limão Com Cacau

Como Fazer Charlotte De Limão Com Cacau

Charlotte de Limão com Cacau é sobremesa que lhe trazemos hoje, fique connosco e aprenda a fazer esta deliciosa receita que certamente ira deixar todos de água na boca ai em casa .

No receitasemcarne.com sabemos como são agitados os dias dos nossos leitores, a correria inimiga, e a vontade de caprichar na comida por vezes é posta de lado, mas felizmente tem no nosso site a solução para preparar receitas deliciosas, rápidas e baratas como é o caso deste delicioso Charlotte de Limão com Cacau que se segue.

Para alem do Charlotte de Limão com Cacau poderá encontrar as mais variadas receitas vegetarianas na nossa pagina, podendo para isso simplesmente digitar na barra de pesquisa, o que procura. Fique connosco e poderá deliciar-se por exemplo, com os nossos pratos, que certamente iram trazer muita vida e sabor á sua mesa.

Ingredientes:

  • 5 bolachas de arroz integral
  • 6 dl de leite de soja
  • 1 limão (casca)
  • 100 g de açúcar mascavado escuro
  • 1 c. (de sopa) de alga ágar-ágar
  • 2 c. (sopa) de água
  • 2 dl de natas vegetais bem frias
  • Cacau em pó q.b.

Receita Charlotte De Limão Com Cacau:

 

Para fazer esta deliciosa receita, comesse por passar um aro de semifrio por água fria e forra-lo com película aderente. Coloque a ágar-ágar numa taça e junte-lhe a água para hidratar. À parte, misture o açúcar com o leite de soja, em fio, mexa até dissolver. Adicione a raspa da casca do limão e a ágar-ágar.

De seguida leve ao lume e deixe que cozinhe em lume brando, mexendo sempre, durante cerca de 5 minutos. Retire do calor e deixe arrefecer. Corte as bolachas de arroz ao meio e forre o aro do semifrio. Preencha com o preparado e leve ao congelador para solidificar.

Para terminar bata as natas e com a ajuda de um saco de pasteleiro com bico liso, forme montinhos com as natas, cobrindo completamente a tarte. Polvilhe com cacau em pó e sirva decorada a gosto.

Bom apetite.

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *