Como fazer uma alimentação vegetariana para cachorros?

Como fazer uma alimentação vegetariana para cachorros?

Se você não ouviu falar sobre a dieta vegetariana para cachorros, nesse artigo, poderá encontrar informações essenciais para garantir que o seu melhor amigo tenha uma saúde de ferro sem consumir produtos de origem animal.

Apesar de ainda haver muita controvérsia a respeito do tema, você poderá encontrar também que a alimentação baseada em plantas pode ser uma ótima escolha para o seu amigo.

A alimentação saudável e vegetariana para os cachorros pode ser feita de maneira fácil, e se o seu cão sofre com alergias, ela pode ser uma das melhores opções para que ele não sofra constantemente com os sintomas das crises.Como fazer uma alimentação vegetariana para cachorros?

Confira alguns benefícios da alimentação vegetariana para cachorros

Por trás das pulgas, que são a causa principal de alergias de pele em cachorros, a alimentação é uma das principais causas dessas mesmas doenças. Geralmente, as proteínas encontradas na carne bovina e de frango estão envolvidas.

Uma dieta vegetariana para seu cachorro irá ajudar a eliminar esses tipso de problemas, bem como outras condições médicas como a doença nos rins e no fígado.

Isso também irá ajudar a diminuir as pegadas de eliminação de carbono de seu cachorro – contanto que você seja muito eficaz em monitorar a qualidade dos nutrientes que o seu cachorro estará consumindo ao longo da dieta.

Consulte um veterinário

Embora a alimentação vegetariana para cachorros seja altamente recomendada, se você está pensando em alterar o alimento que proporciona a ele, é necessário que consulte um veterinário para que a alteração na dieta não seja drástica.

Um profissional da área poderá garantir que o consumo de todos os nutrientes seja realizado de maneira eficiente, fazendo com que seu melhor para o cão consumir os produtos de origem natural.

As receitas de alimentação vegetariana caseira para cachorros

Uma das melhores maneiras de inserir a alimentação vegetariana para o seu cachorro é por meio de um preparo de alimentos em casa, fazendo com que você possa ter total controle sobre tudo o que o cãozinho estará ingerindo.

Os donos de cães que escolheram esse estilod e vida para seus amigos encontram uma opção incrível no preparo das receitas caseiras para fazer com que a alimentação seja tanto mais fácil quanto mais segura para os pets.Como fazer uma alimentação vegetariana para cachorros?

1 – Receitas caseiras na internet

Há diversos tipos de blogs voltados especificamente para a alimentação vegetariana para os cães, e que contém inúmeros tipos de receitas baseados apenas nas características físicas de seu cão que irão requerer determinados alimentos.

Há opções que incluem feijões, lentilhas, diversos tipos de vegetais crus cortaos, abóboras, abobrinhas e arroz integral.

A PETA também fornece uma série de opções de receitas com quinoa, lentilhas, batata doce, manteiga de amendoim e outros diversos tipos de suplementos naturais que ajudam a complementar a dieta para os cães em transição.

2 – Alimentação vegetariana para cães filhotes

É muito importante também saber que os cães filhotes demandam uma série de nutrientes diferentes dos cães adultos, por isso, se você planeja começar a alimentar o seu cão com uma dieta vegetariana, é importante se atentar a alguns fatores.

A raça, o tamanho e a quantidade de porções que ele irá requerer ao longo do dia são muito importantes, e há diversas fontes online que fornecem o método de cálculo para que você possa passar a produzir o alimento de seu melhor amigo.

Conclusão

Agora, que você já sabe que uma dieta vegetariana para cães pode ser incrivelmente benéfica para que ele melhore a saúde e possa evitar uma série de doenças de pele e alergias, pode passar a considerar essa opção.

Confira esse outro artigo contendo uma série de dicas para a alimentação vegana para cães e gatos se quiser inserir esse modo de vida sustentável também para os seus pets!

 

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *