Confira 6 dos melhores documentários veganos

Confira 6 dos melhores documentários veganos

O veganismo é um movimento que está cada vez mais em ascenção no mundo, provando para diversos tipos de casos que é uma das melhores dietas tanto para combater doenças quanto para fazer com que a prevenção seja mais eficaz.

Por isso, nesse artigo, você irá encontrar uma lista dos 6 melhores documentários veganos para que possa se informar mais sobre o tema e garantir que a sua dieta será mudada com base em fatos e estatísticas.

Você poderá também encontrar algumas informações à respeito da indústria alimentícia e dos malefícios que são causados pelo consumo excessivo de carne e produtos de origem animal em nossa saúde, obtendo uma visão mais ampla e melhorada de nossa forma de consumo.Confira 6 dos melhores documentários veganos

Confira os 6 melhores documentários veganos

Tenha em mente que todos esses documentários são realizados com o intuito de preparar o ser humano para que ele possa consumir comidas mais saudáveis, também de forma a prejudicar cada vez menos o planeta onde vivemos.

Por isso, esteja ciente de que alguns dos conteúdos podem conter imagens fortes e chocantes, que fazem parte do processo de produção em masse de produtos de origem animal.

1 – Earthlings

Diritigo por Shaun Monson e narrado pelo famoso Joaquim Phoenix, esse documentário vegano é feito pela associação Nation Earth, e que retrata de forma dura e cruel o tratamento que damos aos animais.

O filme possui cerca de noventa minutoos e foi filmado com a ajuda de câmeras escondidas para que você possa ver a realidade chocante que acontece por trás das paredes muito bem fechadas da indústria de alimentos de origem animal.

2 – Vegucated

Feito no ano de 2011, ele é um documentário vegano de origem socio-econômica, e fala de três homens que moram em Nova Iorque e são omnívoros, que estão planejando se tornarem veganos durante um período de três semanas para que possam perder peso e obter outros benefícios à saúde.

Mas, ao longo de sua jornada vegana, eles descobrem o lado cruel da indústria da carne, e de repente se encontram posicionando-se contra a indústria com a qual eles mantiveram laços tão fiéis durante tanto tempo, até poucas semanas atrás.

3 – Cowspiracy

Esse documentário foi realizado com base no financiamento coletivo, e um dos seus principais objetivos é fazer uma análise das políticas de várias organizações ambientais como o Greenpeace e a Rainforest Action Network.

Essa análise é realizada com base no gato de que a cultura agropecuária que proporciona a alimentação de milhares de pessoas precisa de uma revisão para que possa beneficiar a todos – humanos e animais.

4 – Simplismente Cru – Revertendo a diabetes em 30 dias (Simply Raw – Reversing Diabetes in 30 days)Confira 6 dos melhores documentários veganos

Esse documentário vegano examina a correlação entre os alimentos naturais e a diabetes. Ele tem seis americanos diabéticos que começam a comer uma alimentação completamente natural durante 30 dias.

Ele mostra resultados incríveis em termos de diminuição dos níveis de alúcar no sangue e uma dependência em insulina que pode ser reduzida com base na dieta vegana.

5 – Fat, Sick & Nearly Dead (Gordo, Doente & Quase Morto)

Esse documentário vegano mostra as transformações de um australiano obeso chamado Joe Cross que estava sofrendo com uma doença autoimune muito rara.

Com médicos e remédios e várias formas, Joe decide recuperar sua saúde por conta própria – por comer apenas frutas e vegetais durante alguns meses.

Ele perde de forma muito saudável mais de 90 quilops e inspira outras pessoas com doenças similares a conseguirem fazer o mesmo – você também pode adaptar isso à sua dieta após assistir a esse documentário vegano.

6 – Speciesism: The Movie

Esse documentário vegano tem o foco principal em uma fazenda que produz alimentos com uma mistura de filosofia falando sobre a maneira com a qual nós nos relacionamos com os animais em nosso mundo.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *