Confira os benefícios da alimentação vegana durante a gravidez

Confira os benefícios da alimentação vegana durante a gravidez

Ter uma dieta saudável é crucial para as mulheres que estão tentando engravidar e para aquelas que estão grávidas. A dieta mais saudável é aquela baseada em plantas. O maior erro de pensamento no mundo é que uma dieta vegana durante a gravidez não é saudável.

Por isso, nesse artigo, você irá encontrar algumas informações que comprovam os benefícios de uma alimentação vegana durante a gravidez, quebrando conceitos como os de pouca proteína e vários outros.

Muitas pessoas acreditam que o bebê ficará privado de nutrientes essenciais e fará com que a mãe também fique malnutrida – mas uma dieta vegana durante a gravidez garante que o bebê irá ter a melhor estadia possível enquanto estiver na barriga!Confira os benefícios da alimentação vegana durante a gravidez

Confira alguns dos benefícios de manter uma dieta vegana durante a gravidez

Além dos motivos éticos e sustentáveis de uma dieta vegana, muitas pessoas se voltam ao veganismo pelos maravilhosos benefícios para a saúde que ele proporciona.

Os benefícios de uma dieta baseada em plantas incluem melhor saúde do coração, perda de peso e um sistema imunológico muito mais forte. Essas vantagens irão te dar um corpo muito mais forte e saudável ao longo da gravidez.

1 – Evitando produtos de origem animal

Muitas associações médicas recomendam que as mulheres grávidas evitem todo o tipo de carne crua, carne processada, defumada, comida de origem do mar, ovos crus, bem como queijos de vários formas.

Recomendam também evitar peixes que podem conter alto teor de mercúrio, bem como leite não pasteurizado.

Todos esses itens são de origem animal, e, se você olhar para os fatos, é muito mais saudável conduzir uma gravidez livre de produtos dessa origem. As mulheres grávidas devem comer frutas, vegetais, grãos e legumes para uma gravidez muito mais saudável. Todos esses itens são veganos!

2 – Nutrientes essenciais para uma dieta vegana durante a gravidez

Os quatro nutrientes mais importantes são a proteína, o ferro, o ácido fólico e o cálcio.

Há uma série de opções para que você possa conseguir obter todos esses nutrientes mantendo uma dieta vegana ou vegetariana durante a gravidez. Produtos de origem animal não são necessários.

– Para a proteína, pode consumir feijões, tofu, aveia, espinafre, grãos integrais, batatas, lentilhas e quinoa

– Para o ferro, pode consumir arroz integral, espinafre, aveia, e favas

– Para o ácido fólico, pode consumir brócolis, aspargos, abacate, vegetais folhosos verde-escuros, e cereais fortificados

– Para o cálcio, pode consumir couve de bruxelas, amêndoas e figos.Confira os benefícios da alimentação vegana durante a gravidez

3 – Uma gravidez muito mais segura e saudável

Uma alimentação vegana ou vegetariana durante a gravidez irá proporcionar ao seu organismo os nutrientes chave para que você possa nutrir com segurança ao seu próprio organismo e ao do bebê, fazendo com que tudo corra mais tranquilamente.

Manter um registro dos alimentos que você consome durante a gravidez pode ser uma maneira muito útil de conseguir se manter focado na dieta vegana.

Você também pode utilizar planos alimentares para que se assegure de obter todos esses nutrientes. É muito fácil saber de tudo o que você precisa consumir na gravidez com alimentação vegana por meio da internet.

Conclusão

Você pôde ver que há uma série de benefícios na dieta vegana durante a gravidez, por isso, é possível concluir que o bebê será mantido com total segurança ao longo desse período quando a mãe consome alimentos de origem vegetal.

Sempre fale com o seu médico para garantir que a sua dieta vegana durante a gravidez será bem assistida, e confira também esse artigo para que possa saber com certeza se pode ter uma alimentação vegana durante a gravidez.

 

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *