Conheça Os Benefícios Do Leite Vegetal

Conheça Os Benefícios Do Leite Vegetal

Poder consumir leites vegetais, principalmente para quem é adepto de uma alimentação vegetariana é uma óptima opção para o dia-a-dia.

Para substituir o leite de origem animal, você pode optar pelo leito de amêndoas, de coco, de aveia, de nozes, soja e arroz. Esses são alguns dos exemplos de leite vegetal que pode encontrar nos mercados ou até mesmo preparar em casa.

O leite vegetal é uma óptima opção não apenas para quem é vegetariano, mas também para quem sofre de intolerância à lactose, e precisa seguir uma dieta mais controlada.

 

Primeiramente, quais são os tipos de leite vegetal?

O leite vegetal, além de muito saboroso, é rico em antioxidantes e auxilia na produção de radicais livres. Eles são uma ótima opção para quem quer deixar de lado o leite de origem animal.

 

Leite vegetal de castanhas

Este leite vegetal, além de muito saboroso, é rico em selênio, contém propriedades que proporcionam maior poder de saciedade.

 

Leite vegetal de arroz

O leite de arroz contem vitamina D, cálcio e é rico em hidratos de carbono. Geralmente é indicado para quem pratica actividade física, podendo consumi-lo no pós-treino.

 

Leite vegetal de amêndoas

Um dos mais saborosos, ajuda na dieta de emagrecimento e é rico em zinco, cálcio, magnésio, ferro e potássio.

 

Leite de coco

Tem ação antifúngica e antiviral. Protege os intestinos de bactérias nocivas.

 

Leite de soja

O leite de soja é uma alternativa interessante para quem precisa perder peso. Ele é leve e rico em vitamina B, fibras e proteínas. Além disso, auxilia no alivio da prisão de ventre.

 

Vamos conhecer mais sobre os benefícios do leite vegetal?  

 

Bebida rica em nutrientes

Grande parte dos leites vegetais são ricos em cálcio, potássio, vitamina A, vitaminas do complexo B e vitamina D.

O leite de soja não contém colesterol, sendo ótimo para quem precisa controlar a gordura má no sangue.

 

Auxilia a digestão

Sofre de problemas de má digestão? Inclusive, o leite de origem animal pode favorecer esses sintomas. Então, mais um benefício em optar pelo leite vegetal.

O leite vegetal colabora com o combate a problemas como prisão de ventre e síndrome do intestino irritável, auxiliando assim no processo digestivo.

 

Contêm índice glicêmico

Quando comemos alimentos ricos em hidratos de carbono e açúcar, nosso índice glicêmico aumenta, o que não é nada positivo para o organismo. Inclusive, pode favorecer a acumulação de gordura.

O leite vegetal tem baixo índice glicêmico, sendo óptimo para pessoas que sofrem de diabetes. Então, se você precisa perder peso e controlar sua diabetes, uma óptima opção é substituir o leite de origem animal pelo vegetal.

Fora isso, além do consumo de leite, é importante ressaltar o consumo diário de água para manter o corpo sempre bem hidratado.

 

Sem glúten

Quem é celíaco, saiba que o leite vegetal é sem glúten e, assim, pode ser consumido sem aquele peso na consciência.

O leite de arroz, por exemplo, é uma excelente alternativa uma vez que ele não possui a substância em sua composição.

Agora, se você também quer emagrecer, opte por outros tipos de leite vegetal, pois o leite de arroz é rico em hidratos de carbono e pode atrapalhar na hora de perder peso.

 

Fonte de antioxidantes

Outra característica importante do leite vegetal é o seu poder em fornecer ao corpo antioxidantes, substâncias que limpam as células e fortalecem o organismo.

Os antioxidantes também combatem os radicais livres que causam doenças e aceleram o processo de envelhecimento.

Já viu, como o leite vegetal tem muitos benefícios para o corpo? Comece já a inclui-los em sua alimentação.

Continue connosco e poderá encontrar as mais variadas receitas vegetarianas na nossa pagina, podendo para isso simplesmente digitar na barra de pesquisa, o que procura. Fique connosco e deliciar-se por exemplo com os nossos pratos, que certamente iram trazer muita vida e sabor á sua mesa.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *