O que são e onde fazer tatugens vegans?

O que são e onde fazer tatugens vegans?

Hoje em dia as tatuagens estão em moda. Você provavelmente tem uma tattoo, ou ao menos conhece alguém que tenha. Agora você já ouviu falar de tatuagens vegans?

Elas existem e estão cada vez mais em alta, graças ao que propõem e oferecem para muitos que vem adotando esse estilo de vida. É um serviço inovador, mas muito único e funcional.

A seguir falaremos, portanto, sobre as tatuagens vegans e tudo que você precisa saber a respeito, para estar mais informado e para, quem sabe, fazer a sua! Confira!O que são e onde fazer tatugens vegans?

As tatuagens vegans e a ascenção do veganismo

Atualmente cada vez mais pessoas demonstram interesse pelo veganismo. Esse estilo de vida entrou na cabeça de muita gente e isso acaba justificando uma maior adesão ao movimento.

Isso não acontece por acaso. Estamos mais preocupados com o meio ambiente e estamos mais preocupados com os animais. É natural, portanto, que um número crescente de indivíduos acabe abraçando os preceitos veganos.

Com isso não muda só a alimentação, mas também o vestuário, os produtos cosméticos utilizados e até mesmo a forma de fazer tatuagens pode mudar. É por isso que resolvemos falar um pouco mais sobre tatuagens vegans!

Saiba o que são as tatuagens vegans

Você certamente sabe o que são tatuagens, mas talvez não tem ideia do que são as tatuagens vegans, ou melhor, pode até entender que são tattoos, mas não sabe o que faz com que elas sejam consideradas veganas.

É fundamental que a gente explique isso de uma forma mais aprofundada, claro, porque ainda é um conceito não tão badalado no mercado de tatruagens. Sendo assim, vamos às definições:

Tatuagens vegans são aquelas que são produzidas com materias totalmente veganos, ou seja, que não contam com componentes que tenham origem animal. Muita gente não sabe disso, mas as tatuagens convencionais não são nada veganas, muito pelo contrário. Motivos para isso ser um fato são que…

  • A tinta preta normalmente é produzida a partir do carvão, que tem como origem os ossos de animais queimados;
  • O solvente normalmente é a glicerina, que tem origem animal;
  • Alguns pigmentos de tatuagem contam com gelatina e goma laca, que vem de animais;
  • Muitos cremes indicados para cicatrização da tatuagem não são veganos, por serem produzidos com componentes de origem animal ou por serem testados em animais;

As tatuagens de ordem vegan contam com tinta vegana e com outros materiais também veganos, que servem tanto à produção da tattoo quanto a sua cicatrização.O que são e onde fazer tatugens vegans?

Locais para fazer a sua tatuagem vegan em Portugal

Se a ideia de tatuagens vegans te interessa e você está em solo português certamente quer saber se é possível fazê-las em Portugal, e a verdade é que sim! A seguir vamos apresentar 4 indicações bem interessantes:

  • Out of Box Tattoo – Eles fazem tatuagens vegans, entre outros serviços desse tipo com muita qualidade e diversidade. Ficam na Cidade de Maia. Você pode saber mais sobre clicando aqui;
  • One Love Tattoos – Ficam na cidade de Sintra e oferecem não só tatuagem do tipo vegana, mas outros serviços semelhantes. Conheça clicando aqui;
  • Agataris – Especializado também em tattoos veganas. Fica no Porto. Conheça mais clicando aqui;
  • Mônica Gomes – Especializada também é tatuagens veganas e atuante desde 2004. Trabalha em Lisboa. Conheça mais aqui;

Como você pode ver as tatuagens vegans são uma realidade, e não falta em Portugal quem possa concretizá-las. Não é à toa que essas terras lusitanas estão entre os melhores países para se ser vegano (clique aqui e saiba mais)! No mais, boa sorte na sua futura tattoo livre de crueldade!

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *