Sufle De Espargos E Queijo Feta

Sufle De Espargos E Queijo Feta

A nossa sugestão de hoje é um Sufle de Espargos e Queijo Feta, uma excelente forma de apresentar uma entrada deliciosa e rápida, para aqueles momentos de convívio com amigos, ou as festas de aniversario dos mais pequenos.

No receitasemcarne.com sabemos como são trabalhosas e agitada as festas em sua casa. A correria é inimiga, mas felizmente tem do seu lado o nosso site que ajudará com soluções rápidas e baratas para preparar entradas deliciosas, como o Sufle de Espargos e Queijo Feta que se segue. Podemos garantir-lhe que esta receita deixara todos em sua casa maravilhados.

Fique connosco e descubra também como poderá melhorar a sua saúde através de uma dieta vegetariana. Poderá encontrar as mais variadas receitas vegetarianas na nossa pagina, podendo para isso simplesmente digitar na barra de pesquisa, o que procura. Fique connosco e poderá deliciar-se por exemplo com os nossos pratos, que certamente iram trazer muita vida e sabor á sua mesa.

Sufle de Espargos e Queijo Feta, a nossa sugestão para uma entrada deliciosa:

 

Sufle

 

Ingredientes:

  • 50 g de espargos verdes
  • 5 ovos
  • 40 g de manteiga
  • 50 g de farinha
  • 2,5 dl de leite
  • 100 g de queijo feta ralado
  • Manteiga/ sal e pão ralado q.b.

 

 

 

Receita do Sufle de Espargos e Queijo Feta:

 

Começe por arranjar os espargos e coza-os em água temperada com sal. Unte uma forma de suflê com manteiga, polvilhe-a com pão ralado e limpe o rebordo.

De seguida parta os ovos e separe as gemas das claras. Leve a manteiga ao lume e deixe derreter em lume muito brando. Junte-lhe a farinha e mexa bem. Acrescente o leite, tempere com sal, envolva e deixe cozinhar durante dois minutos, mexendo sempre. Retire do lume e deixe arrefecer totalmente. Envolva as gemas no preparado frio e reserve.

Para finalizar bata as claras em castelo, junte-as ao preparado e envolva delicadamente. Ligue o forno a 200° C. Escorra muito bem os espargos, corte-os em pedaços e reserve um pouco para a decoração. Junte os restantes à massa de suflê e envolva, sem bater. Por fim, envolva o queijo e verta o preparado para dentro da forma. Polvilhe com os espargos que reservou e leve ao lume por 20 minutos. Sirva de imediato.

Bom apetite.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *